quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Participação



Caros colegas e amigos do segmento funerário, esta postagem é direcionada pode se dizer que quase 100% ao segmento, mas nada impede que outros visitantes contribuam com este tema, que trata de problemas relacionados a seguro e auxilio funeral.
Busco coletar reclamações, depoimentos, criticas de como vem agindo as empresas de seguro ou plataformas quando da contratação e pagamento de serviços prestados pelas empresas funerárias.
Há no site
http://www.funeráriaonline.com.br/ um fórum aberto com este tema, mas pode também ser remetido diretamente para o e-mail paulocoelho@anef.org.br estas informações, nosso objetivo é levar ao conhecimento das Seguradoras os problemas enfrentados por nosso segmento, eliminando distorções e aproveitadores deste mercado, não será divulgado o nome da empresa denunciante.
Necessitamos das seguintes informações:
Nome Falecido, Nome Funerária, Nome Seguradora, Nome Plataforma, Data do Ocorrido e qual o problema que houve, por exemplo o valor liberado foi R$1.800,00 e a família teria direito a R$3.000,00 – houve demora no pagamento da funerária superior a 60 dias, obrigaram a família procurar o concorrente, questões como estas ou mesmo outras que devam ser relatadas.
Casos de DPVAT também podem ser relatados.
Estas informações serão coletadas para que a ANEF – Associação Nacional de Empresas Funerárias, possa levar ao conhecimento das seguradoras o que vem ocorrendo, inclusive podendo ser entregue ao Ministério Público e SUSEPE, para providencias mais enérgicas.
Vamos contribuir com o levantamento de casos, esta será a forma de fortalecer o segmento funerário.
Saúde e Paz
Paulo Coelho

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Oportunidades

Desde que foi deflagrada a crise financeira nas bolsas de mercadorias do mundo não se fala em outra coisa alem de que a economia esta em colapso e isso irá afetar todo o mundo uma vez que este é Globalizado.
No Brasil as reservas financeiras em alta garantem investimentos e proteção de mercados onde o lucro sempre foi privado, mas que na hora da crise, o Estado amigo entra para intervir e salvar os grandes segmentos como bancos, financeiras, construção civil.
Outros porem, sem esta mesma generosidade, sofrem com as noticias de aumento das commodities – mercadorias, do dólar do petróleo e de tantas outras coisas que não há muita relação com o seu negocio, mas fazem com que a população deixe de comprar, gerando grave desaquecimento do mercado, causando demissões.
Recebi uma história a poucos dias que disponibilizo através do link, e outra no formato vídeo onde é entrevistado banqueiro norte-americano que fala do que é a crise, como esta se formou e quais as conseqüências desta, com muito bom humor e no final você poderá entender o porque do bom humor.
Mas disso tudo o que mais me chamou a atenção foi diversas declarações que recebi de muitos colegas empresários e dirigentes sindicais, onde o otimismo, e fatos importantes me levam a acreditar que apesar da crise existir e toda cautela necessária, o nosso mercado reage muito bem, que temos um povo trabalhador e que é especialista em crise e pacotes econômicos, que o que inicia é uma série de oportunidades de crescimento, bastando estar preparado para crescer.
Analisando estes fatos me questionava, porque outros mercados quebraram, os números da economia despencaram recessão no maior mercado do mundo... bem, talvez uma das respostas seja justamente que nos países em desenvolvimento estamos acostumados a trabalhar no vermelho, que nosso povo luta desde que nasce por sua comida, em quanto em outros países como EUA, existe protecionismo para agricultura, seguro aos desempregados, consumismo motivado, dinheiro a custo baixo, obtido através de esquemas de hipoteca.
Nós lutamos para conquistar e desta forma criamos riquezas mais sólidas, gastamos com mais responsabilidade e principalmente trabalhamos mais.
Acredito que este é o momento do crescimento dos bons, dos trabalhadores, dos dedicados dos empreendedores, vamos aproveitar a oportunidade para nos qualificar e mesmo os que perderem empregos devem pensar que jogar a vaca para o brejo o que parece uma desgraça, na verdade é uma oportunidade de sair da mesmice e buscar alternativas, dizem que a dor ensina a gemer, pois bem aproveite a crise para crescer.
Saúde e Paz
Paulo Coelho