domingo, 5 de abril de 2009

Rio Funer 2009

Sindicato do Ceara Almoço de confraternização
Rodada de negociação


Prêmio Publicidade Funerária - Ethernus - Iracema Nobre


Mesa Redonda - Situação do negocio funerário - América Latina


Amigos, após alguns dias sem publicar novidades neste espaço, retomamos!!!
Tem um dito popular muito antigo que traduz bem o nível de comprometimento das empresas e das pessoas que buscam o crescimento...
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender!!!
Na RioFuner 2009 podemos perceber isso, onde as empresas mais interessadas no desenvolvimento, troca de experiências, aquelas que saem do Brasil em busca de ampliar o conhecimento se fizeram presentes, assim como empresas pequenas que buscavam o conhecimento e acabaram trocando muitas experiencias. O evento foi divulgado de forma acanhada dentro do Brasil, mas aqueles que estão conectados com os assuntos relevantes do segmento estavam sabendo, um dos sítios de internet mais visitados pelos empresários do setor que é o FOL divulgou desde o ano passado o encontro, outro fator que afastou algumas empresas foi o fato do evento ser cobrado, questão esta que desde o os Congressos de Diretores Funerários do MERCOSUL, não ocorria, algumas lideranças locais tendem a fazer apenas feiras, que é muito bom, para vender especo, promover fornecedores, alem disto pouco agregam ao crescimento, ainda sim entendo ser melhor feira que não ter nada, que fique claro, mas se fosse possível trazer temas que possibilitassem a profissionalização seria muito melhor.
Mesmo seletivo, o evento cumpriu sua função, trouxe pela primeira vez ao Brasil, mas na sua III edição, premio de publicidade em comerciais de empresas funerárias, onde empresas mexicanas, espanholas, brasileiras, americanas, alem de algumas sátiras foram mostradas, ao todo concorreram 15 empresas, onde o segundo lugar ficou com a empresa J. Garcia Lopez do México, e o primeiro lugar para o grupo do Ceará Ethernus, onde uniu questões relacionadas ao ciclo de vida, segurança, confiança, competência, com uma forma simples, mas marcante de se expressar.
As palestras proferidas por consultores e empresários mundialmente reconhecidos que trataram temas atuais e importantíssimos para o segmento, como retenção de clientes, Tanatopraxia, serviço de suporte ao luto, CRM aplicado ao segmento Funerário, tratamento ao Luto, Fidelização de clientes, Tecnologia aplicado ao segmento funerário, Marketing para o setor funerário, curso superior para o serviço funerário e a mesa redonda sobre o serviço fúnebre nos EUA, Espanha, Colômbia, Chile, Brasil e Argentina.
De forma muito produtiva todos os presentes pelo que tive a oportunidade de perceber se sentiram satisfeitos com o evento, tem formato seletivo, justamente para proporcionar melhor aproveitamento para os participantes.
Próximo evento ocorrerá na Espanha, no ano de 2010, programe-se para participar, haverá visitas dirigidas a cemitérios, empresas funerárias, crematórios e a TANEXPO que ocorrerá na seqüência deste evento, com a possibilidade de prolongar por mais alguns dias pela Europa.
Saúde e Paz

Paulo Coelho

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Projeto Criança Feliz