quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mercado Global

Fonte: Internet em 29set2011
Roupa funerária que pode tornar a decomposição do corpo humano mais limpa: o corpo humano pode ter até 200 poluentes tóxicos que vem de substâncias que acumulamos no corpo ao longo da vida, e quando o corpo sem vida é enterrado, essas toxinas podem contaminar o, ar, a terra e até a água, nós representamos uma ameaça para a humanidade, até mesmo mortos.

Jae Rhim Lee, do Massachusetts Institute of Technology pensou nisso e desenvolveu experimentos com cogumelos e fungos que decompõem o corpo humano por completo, sem deixar nenhuma toxina. Ela cultiva os cogumelos ostra e shiitake, e os alimenta com cabelos e unhas de seu próprio corpo.
Ela disse que no futuro os homens deveriam ser vestidos com uma roupa funerária, preparada com fungos, para que a decomposição do corpo seja feita de uma forma mais “limpa” do que ocorre hoje. Já tem um protótipo desta roupa já desenvolvido, feito com algodão orgânico ajuda os cogumelos a se desenvolverem para amenizar do corpo humano os danos ambientais uma ideia sustentável e ao mesmo tempo bonita, pois quando morrermos haverá uma roupa específica que não causará dano nenhum pra a natureza.
Esta proposta mostra que o segmento funerário cada vez mais merece atenção do mundo todo.
Novos processos transformam o mercado e tornará cada vez mais profissional, onde grandes organizações mundiais estarão prontas para investir.
Cada vez mais a se faz necessário a profissionalização e investimentos na região de atuação da empresa, não se restringindo mais apenas a sua cidade, mas a sua região, e uma das formas mais eficazes disto é a associação entre empresas.
O mundo se modifica, cresce e da forma que a globalização se apresenta, a união das empresas para somar força é a receita para fazer frente aos desafios do mercado.
Empresas como esta que busca desenvolver a roupa ecológica, não esta investindo para vender cinqüenta mil trajes por mês, mas sim ocupar o mercado mundial. Como fazer frente a estas situações, que não através da união.
Se houver grupos de empresas se formando, haverá a possibilidade de maiores investimentos no mercado, otimização de recursos, com compras conjuntas, de urnas, veículos, produtos químicos e demais insumos.
O associativismo pode ser uma forma eficaz, inclusive para centros de preparação e redução do número de funcionários e veículos.
Vamos refletir...
Saúde e Paz

Paulo Coelho

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Hotel para Mortos

Novos serviços Fúnebres
Fonte: agência Reuters
A demanda de serviço cria oportunidades, prova disto esta no que ocorre atualmente no Japão.
Em virtude da demanda existente para a cremação, onde quase 100% dos corpos são submetido a este processo, há necessidade de agendamento de data para que seja possível ocorrer o procedimento.
Com esta situação, empresários mais atentos resolveram criar uma um serviço inusitado se pensado do ponto de vista do nome que se oferece.
O corpo após a morte e antes do sepultamento, quando se coloca a disposição da visitação da família, esta em velório, numa capela velatória, pois no Japão não é bem assim, este serviço atualmente passa a ser oferecido através de uma espécie de hotel para mortos.
A denominação dada a este espaço é "LASTEL", hotel para mortos, está aberto 24 horas por dia, dando à população um local próprio para colocar os corpos, em vez de os “manter em casa onde não há muito espaço”, explica o proprietário do empreendimeto, que situa-se em Hisayoshi Teramura, um subúrbio de Tokohama, no Japão.
Com capacidade de até 18 corpos, Para “instalar” os corpos em caixões refrigerados e salas frias, as famílias dos falecidos pagam o valor diário de cerca 114 euros, para poderem ver os seus entes queridos, através da sala de visualização, enquanto esperam a vez na fila de um dos crematórios da cidade.
O serviço esta dando tão certo que Já está previsto a abertura de outro hotel do mesmo tipo, no Japão, com capacidade para acolher 40 cadáveres.
Na noticia não consta se os "LASTEL" estão ligados ao segmento fúnebre, seja por funerária, crematório, velatório, o que tudo indica que não.
Boa percepção da necessidade num lugar onde os velórios são prolongados, muitas vezes pela demanda dos serviços, outras por tradição, mas que por problema de espaço em casas normalmente pequenas, inviabiliza a vida tendo um corpo em casa aguardando à hora e o dia da cremação.
Quanto pode ser agregado aos serviços se as próprias empresas oferecessem este serviço.
É preciso ficar atento, para que dificuldades se transformem em oportunidades e estas em recurso financeiros as empresas e satisfação aos clientes.
Saúde e Paz

Paulo Coelho

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Setor Funerário tem o empresário do ano em Maringá - RS


O empresário Reginaldo Czezacki – "Polaco", Diretor do Sistema Prever, da cidade de Maringá – PR e com empresas distribuídas pelo Brasil, será homenageado nesta sexta feira 09/09 como  Empresário do Ano concedido pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e coordenadoria regional da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).
Reginaldo, empreendedor como poucos, chegou na cidade no ano de 1992, onde revolucionou o sistema existente na cidade até então.
O que antes era conceito, o velório em casa, foi sendo transformado em ultrapassado e em desuso, com a criação de um eficiente complexo funerário, onde as famílias contavam com espaço amplo, salas velatórias adequadas, floricultura, agencias funerárias, banheiros, dormitório, cozinha, alem de atendimento personalizado durante 24 horas.
Na parte de serviços operacionais conta ainda com laboratório de Tanatopraxia, cozinha, garagem, local para estoque de material, um verdadeiro sistema de interligado de atendimento aos enlutados.
Após quase vinte anos de dedicação, vem o reconhecimento dos colegas empresários, mas a sociedade já havia o reconhecido, através da transformação do empreendimento em sucesso absoluto na cidade e na região.
Fatos como este mostra que dedicação, empreendedorismo e trabalho sério transformam comunidades e segmentos. Podia ter continuado Czezacki, como todos os demais funerários da região, fazendo as mesmas coisas, da mesma forma, que certamente conseguiria os mesmos resultados.
Há cerca de seis anos visitei o complexo funerário de Maringá, e conheci Reginaldo, fui a convite do Wilson, sócio do empreendimento, fiquei maravilhado por sua estrutura, mas me espantou o fato de já estar nos planos dos empresários a modificação desta ferramenta, por entenderem que estava obsoleta.
 A estrutura de clinica médica ,fisioterápica e odontológica que atendia alem da cidade a região, era prova que a conquista da confiança da comunidade já havia sido alcançada através do trabalho e seriedade.
Parabéns aos Diretores, colaboradores do Sistema Prever e comunidade de Maringá e região, e que sirva de exemplo aos demais empresários funerários, provando que é possível fazer diferente e obter sucesso, as famílias aceitam o que o mercado oferece, mas buscam serviços melhores, basta ter empresários dinâmicos que se proponham a mudar para melhor o que existe.
Saúde e Paz
Paulo Coelho

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dia da Independência do Brasil

imagem: google imagens

Para comemorar esta data tão fora de moda, em que o brasileiro normalmente utiliza para tudo menos para comemorar nossa independência, me permiti assistir novamente os filmes da saga Tropa de Elite.
Onde mostra de forma muito tênue a mistura da ficção e a realidade, onde os avisos de que os personagens, os fatos são frutos de obra literária e cinematográficas as tornariam mais reais ainda.
Podemos notar no primeiro filme o crime semi-organizado, e a luta para distinguir mocinhos e bandidos, a confusa busca da identificação do certo e do errado, onde de forma bem brasileira o traficante é quase herói e o usuário de drogas é o “boa praça” que só quer “tirar onda”.

No segundo filme se mostra que mesmo os bons têm muito mais dificuldade mesmo estando no lugar de comando, onde o sistema por sua contaminação leva tudo e todos no mesmo caminho.
O homem que não se enverga é atingido, e a permissividade ou o silencio dos bons permite que os corruptos se aproveitem do momento e tomem conta de tudo a sua volta.
Onde o crime já permeou a sociedade e o que fazia parte apenas do gueto hoje esta na alta sociedade e como detentora do poder, utilizano-o para cada vez mais se perpetuar.
Viver numa sociedade como a nossa com valores morais e desigualdade social é extremamente caro, pois os corretos, íntegros e cumpridores de suas obrigações são taxados por “trouxas” e o bacana é aquele que não respeita as normas.

O comum é nesta sociedade aquele que tira vantagens, que faz negociatas, prejudicando a grande massa, que usurpa a população, ou mesmo aquele que comete pequenos delitos, como comprar um vídeo pirata, que tem gato na luz ou na net, aquele que fura a fila, que passa o sinal vermelho ou tranca o cruzamento.
O alienígena em nossa sociedade é aquele que busca cumprir suas obrigações, estar dentro das normas e leis.
Neste dia gostaria de deixar esta mensagem de reflexão, que mesmo me achando como um ET na maioria das vezes, mesmo cometendo deslizes como todo ser humano, ainda sim, gostaria de poder deixar estar reflexão com a finalidade de que mais pessoas pudessem pensar sobre este tema e se for o caso analisar suas condutas e buscar contribuir com atitudes mais éticas e altruístas na busca de um edifício social mais fraterno, justo e igualitário.
Ainda acredito que há recuperação, basta nos organizar-mos como fazem os corruptos, iniciando na base, na família com valores morais e éticos adequados, que chegará em nossas ruas, bairros, Cidades, Estado e Pais. Não digo que é fácil, mas é o combate que vale a pena.
Saúde e Paz

Paulo Coelho