quinta-feira, 24 de maio de 2012

Museus realçam o serviço Fúnebre

Museus na Rússia e nos Estados Unidos reúnem artefatos do mundo fúnebre.


Este museu para a cultura funerária foi aberto na cidade de Novosibirsk na Rússia por um empresário local. A por volta de 10 mil exposições dedicadas às tradições funerárias do século 19 neste museu.

O Museu Nacional de História Funeral, dos Estados Unidos, que entre muitas outras atividades reúne exposição sobre a vida e a morte dos Papas.
Sob o nome de:
Celebrando as Vidas e Mortes dos Papas

Celebrando as Vidas e Mortes dos Papas inclui uma réplica em escala da cripta Papa João Paulo II, uma reprodução exata do caixão usado nos funerais de três Papas anterior, bem como réplicas de outras vestes papais pela alfaiataria que fez os paramentosdos últimos sete papas.

Os visitantes da exposição também será capaz de ver dois uniformes autênticos usados ​​por membros da Guarda Suíça (responsável pela segurança pessoal do Papa e da protecção do Vaticano), bem como a Popemobile real usado pelo Papa João Paulo II durante sua visita à Reino Unido em 1982.

Completam a exposição estão fotografias dos funerais de Pontífices diferentes fornecidos pelo Vaticano, juntamente com recriações exatas de itens colocados em seus caixões.

Um verdadeiro sentido de atender o funeral de um Papa

Medindo 5.000 metros quadrados, Celebrando as Vidas e Mortes dos Papas apresenta som premium e iluminação, cenas tridimensionais e de áudio e visual apresentações multimídia para fornecer os visitantes com um verdadeiro sentido de atender o funeral de um Papa. A exposição permite aos visitantes caminhar por suas várias secções, experimentando as várias fases de preparação para os serviços finais e enterro de um papa.

Celebrando as Vidas e Mortes dos Papas é um produto de três anos de intensa colaboração entre o Vaticano eo Museu Nacional de História Funeral. O museu também completaram uma expansão 10.500 metros quadrados de seu edifício existente para acomodar a exposição.

Pela riqueza de etnias, e miscigenação cultural, o Brasil poderia ter um grande acervo para contribuir na construção de um grande Museu.
Temos em Pelotas – RS, um dos últimos grandes centros de Pompa Fúnebre do Brasil, onde carruagens e cavalos brancos eram usados para os cortejos.
Os paramentos fúnebres eram levados em veículos enormes e especiais, tamanho eram os apetrechos que compunham a montagem dos velórios nos domicílios.
O prédio da Empresa de Pompas Fúnebres Moreira Lopes, por exemplo, na cidade de Pelotas-RS é um exemplo do que havia na época e seria um belo local para abrigar um museu.
Lanço a ideia, para os grandes empresários do segmento analisarem e quem sabe iniciar um processo a médio longo prazo.

Saúde e Paz
Paulo Coelho  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Leitor, sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog, sinta-se a vontade para opinar, sugereir, questionar, criticar e até mesmo elogiar. Participe...contribua.